Câmara abre troço junto à Rua Direita

Para trazer mais movimento ao Centro Histórico

Recentemente, a Câmara Municipal abriu um troço junto à Capela de S. Sebastião, no sentido descendente. A rua liga à Rua Manuel Ferreira Nunes. Esta era uma medida reivindicada pelos comerciantes que defendem que esta ligação traz mais movimento ao centro histórico.

“Esta medida vai ao encontro das ambições de alguns comerciantes que defendiam que a abertura daquele troço poderia beneficiar o comércio local”, explica Vítor Figueiredo.

O autarca acredita que, para já, contudo, pouco ou nada mudou. “Na minha opinião, não é aquilo que vai alterar seja o que for. No entanto, para que os comerciantes não digam que a Câmara Municipal está de costas viradas para as suas pretensões levamos a cabo esta alteração”.

Com o mesmo objetivo de revitalizar o centro histórico e o comércio local, a autarquia pondera também, alterar o sentido da Serpa Pinto a título experimental. Uma medida que, como revelou o Presidente da Câmara recebeu recetividade por parte dos comerciantes que, para o efeito, foram auscultados. Há ainda a possibilidade de instalar parquímetros na cidade que ainda se encontra em cima da mesa.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *