Barómetro

Ed660_Barometro_Presidente_Seta-acima_degradeLuís Vasconcelos

A Câmara Municipal de Oliveira de Frades remunicipalizou o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e anunciou que já poupou 60 mil euros com essa medida. No meio da onda privatizadora que o país atravessa, o Executivo municipal demonstrou que os sistemas públicos podem prestar serviços de qualidade e com custos mais reduzidos, assim haja vontade política e capacidade organizativa. Seria bom que o presidente Luís Vasconcelos fizesse chegar este exemplo ao chefe de Governo do seu próprio partido.

 

 

 

 

Ed660_BarometroCelesteCarvaSeta-acima_degradeCeleste Carvalho

A empresária de Vouzela Celeste Carvalho, uma das dinamizadoras da Confraria dos Gastrónomos de Lafões, criou a ideia e concretizou-a com brilho. A Rota do Pastel de Vouzella constitui uma excelente amostra do que pode ser feito pela promoção do património cultural da região. Celeste Carvalho é o paradigma da capacidade empresarial que se abre e interage com a comunidade, apoia e contribui para o seu desenvolvimento, porque percebe que a economia não é apenas números.

 

 

 

Ed660_Barometro_CarlosOliveSeta-abaixo-degradeCarlos Oliveira

Não ouvimos nem lemos uma única palavra da Concelhia de Vouzela do PSD sobre o encerramento do Tribunal de Vouzela que se consumou há dias. Quando do anúncio dessa intenção do Governo, o então líder da Concelhia, Rui Ladeira, “rasgou as vestes” e demitiu-se. Porém, de Carlos Oliveira, atual presidente do PSD de Vouzela, nem um sussurro, tivesse sido de apoio ou de oposição à medida. Tentou passar entre os pingos da chuva e não deu a cara, atitude que em nada abona a seu favor.

 

 

 

 

Ed660_Barometro_AgostinhoNeSeta-abaixo-degradeAgostinho Neves

O encerramento do Tribunal de Vouzela não é coisa de somenos importância para o concelho. No entanto, a Concelhia do principal partido da oposição parece não ter tido nada a dizer sobre o assunto. Agostinho Neves, atual responsável da estrutura concelhia do PS, ficou politicamente mudo. Não estão em causa as suas capacidades como cabo eleitoral na sua freguesia, mas em democracia precisamos de competência e iniciativa tanto para quem está no poder como para quem está na oposição.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *