Barómetro

Ed661-ACERT_Seta-acima_degradeTrigo Limpo/ACERT

O projeto “A Viagem de um Elefante” envolve no espetáculo a comunidade, numa atitude participativa direta ainda pouco usual, mas que se torna decisiva para o despertar de novos talentos, a formação de novos públicos e a identificação da população com o próprio teatro.
São precisas mais iniciativas destas.

 

Ed661-MoreiraRodriguesSeta-acima_degradeMoreira & Rodrigues
A “Moreira & Rodrigues”, uma empresa de materiais de construção e de equipamentos para o comércio e a indústria, sedeada em S. Pedro do Sul, realizou, no âmbito do que considera ser a sua responsabilidade social em prol da comunidade, uma palestra sob o tema “Construímos o futuro” que encheu o Cineteatro Jaime Gralheiro. Quem se preocupa com o tecido social e económico da região, merece uma referência positiva.
Para baixo
Ed661_NunoCratoSeta-abaixo-degradeMinistro Nuno Crato
Foi anunciado um novo corte no financiamento do Ensino Superior para 2015, que se traduzirá em cerca de menos 10 milhões de euros para universidades e politécnicos, que já estavam à beira do colapso. Isto significa mais esforço para as famílias. Estes cortes acabam por levar a aumentos de propinas e menos apoios para bolsas de estudo. Estes políticos viram as costas aos jovens, mas não hesitam em salvar banqueiros.

 

 
Ed661_arometro_VitorSeta-abaixo-degradeVítor Figueiredo
A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul desistiu do combate pela manutenção das escolas de Serrazes, Valadares e S. Félix. Bastou o Governo ameaçar que iria invocar o “interesse público”. A Câmara argumenta que cancelou a Providência Cautelar porque seria uma batalha prolongada. Que fosse, mas a defesa das escolas não a mereciam? Vaticinou a Câmara que os alunos poderiam ter de mudar de escola a meio do ano. Mas não haveria bom senso para que essa mudança ocorresse só no início do ano letivo? A desistência é incompreensível.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *