Banda de Paços de Vilharigues há 87 anos a dar-nos música

Em dia de aniversário, Sociedade Musical mostra-se confiante no futuro

No passado fim-de-semana, a Banda de Paços de Vilharigues comemorou o seu octogésimo sétimo aniversário. Apesar da idade a Sociedade Musical continua jovem, as diferentes gerações de Passos de Vilharigues continuam a levar o seu nome bem alto. Em dia de aniversário José António, em declarações à Gazeta da Beira faz um balanço bastante positivo e fala das prioridades do futuro.

IMG_3195

Sentem o peso dos já 87 anos da história que lhes dão mais vontade de continuar em frente. Como refere José António, “É um responsabilidade muito grande preservar este bem tão valioso que herdamos há 87 anos. O balanço é positivo já que “ano após ano a Banda tem crescido em quantidade e em qualidade”. Atualmente a Banda é composta por cerca de 40 elementos. Um número muito expressivo se consideramos que a sede é numa terra pequena. “É uma mais valia-muito grande para a nossa freguesia, em especial, se consideramos que a maioria são muitos jovens”. Concertos também não faltam. “Apesar da crise, no ano passado tivemos muitos concertos, este ano poderá ser ainda melhor temos já muitos contratos assinados, muitos fins-de-semana preenchidos.

O octogésimo sétimo aniversário da Banda Sociedade Musical Cultural e Recreio de Paços de Vilharigues foi comemorado como manda a ocasião. Primeiro a arruada, seguida da missa por alma de todos os músicos e a romagem ao cemitério. Depois os momentos altos: a atuação do Grupo de Cantares, seguido do concerto Banda O programa finalizou com um lanche convívio.

Escola de música é prioridade

Os jovens de Vilharigues têm o privilégio de terem acesso à Música mesmo à sua porta. A Banda Sociedade Musical Cultural e Recreio de Paços de Vilharigues sabe disso e no futuro promete continuar a apostar, exatamente, no futuro. Hoje a escola tem já 18 alunos, dos 8 aos 13. Jovens promessas que garante a continuidade.

Fardamento novo para o próximo ano

Para o próximo ano, uma das prioridades da Banda é substituir o fardamento atual que começa a estar desajustado. Além disso os objetivos continuamos mesmos já que a Banda vai no bom caminho. “Acima de tudo, queremos continuar com este ritmo, têm sido anos muito positivos para nós”, conclui.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *