Atletas voltam a treinar em Oliveira de Frades

ACOF mostra dinamismo

• Redação

Ed652_ACOFO Andebol Clube de Oliveira de Frades voltou a treinar na sede do Concelho. Depois de um longa espera de mais de uma ano, em que as atletas tiveram que treinar em Arcozelo das Maias, a ACOF passa a treinar no novo pavilhão. Boas notícias, numa altura em que o clube mostra o seu dinamismo. Dirigentes e atletas estão empenhados em trazer dinheiro para o clube e são muitas as iniciativas que estão a desenvolver.

A ACOF voltou a treinar em Oliveira de Frades. Um ano depois, as obras do Pavilhão foram concluídas, e o clube teve autorização para “regressar a casa”. O primeiro treino já se realizou no passado dia 31 de março, os dias 5 e 6 de Abril marcaram a estreia da equipa em jogos oficiais no novo pavilhão. Marisol Tojal, dirigente da ACOF, mostra-se satisfeita com o regresso que, para além de equilibrar as contas, traz um novo ânimo para as atletas. Como referiu, em declarações à Gazeta da Beira, “as constantes deslocações estavam a ser prejudiciais para a equipa, as jogadoras sentiam-se desmotivadas e cansadas, por outro lado, com esta situação, era muito complicado angariar novas atletas”.

 

As iniciativas

A ACOF está empenhada em trazer dinheiro para o clube. Numa fase difícil, agravada pelos custos nas deslocações, são muitas as iniciativas que procuram dinamizar a associação. O Clube vai ter participação nos Torneios Andebol CUP, em São Pedro do Sul e no “Andebolmania”, em São João da Madeira e tem que pagar as inscrições da equipa e das atletas. Valores que rondam os 1200 euros e que a ACOF, neste momento, não tem. Além disso, em cima da mesa, está o objetivo de criar uma equipa de Andebol Masculino, nos escalões: infantis e iniciados que exige mais dinheiro.

O Zumba deu “o lançamento de bola inicial”. Nos passados dias 28 e 29 de março. Uma iniciativa que reuniu mais de 70 pessoas e animou a vila. A equipa conseguiu reunir 7 professores que gratuitamente, acederam dar duas aulas. Para Marisol Tojal, o balanço foi positivo e já pensa numa segunda iniciativa, cuja data está ainda por definir. Como referiu a dirigente, “as pessoas adoraram e querem repetir, por outro lado, outras que não puderam vir, também se mostraram interessadas em participar numa futura iniciativa deste género”.

As atividades não ficam por aqui, as atletas mais velhas, no passado dia 4 de abril, organizaram uma iniciativa no Desnível bar. Já .no dia 6, a ACOF organizou uma venda de bolos na igreja. Mas há mais, como acrescentou Marisol Tojal, “há outras iniciativas a serem alinhavadas”. Paralelamente, estão, também, a ser pedidos patrocínios às empresas da região.

Destaque ainda, para o décimo primeiro torneio: Terras de Lafões, organizado pela ACOF, que vai decorrer em Oliveira de Frades, entre os dias 3 e 6 de Julho. Marisol Tojal aguarda com expectativa, “um torneio que, em anos anteriores, conseguiu trazer as campeãs nacionais e equipas internacionais ao concelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *