“AQUI PORTUGAL” DA RTP1 EM S. PEDRO DO SUL

Tarde de solidariedade ao vivo da Praça do Município

Foi uma tarde solarenga de Janeiro, o programa da RTP 1 “Aqui Portugal” foi transmitido em direto no dia 16 de Janeiro a partir do Largo do Município de S. Pedro do Sul, a convite da RTP1.

12549121_578388535643018_760620113142583063_n

Uma tarde que serviu para divulgar causas sociais, estando presentes 7 instituições de solidariedade social e uma associação mutualista do concelho, que atraiu à cidade milhares de pessoas. Num curto espaço de tempo, é a segunda vez que a Praça do Município recebe este género de programas televisivos, no mês de Dezembro o programa da TVI “Somos Portugal” fez um direto de 6 horas, sob o tema “Floresta Encantada”, desta vez foi o programa “Aqui Portugal” da RTP1, que conciliou uma tarde de festa com causas sociais.
A aposta que o executivo sampedrense tem feito na transmissão deste género de programas televisivos em direto de S. Pedro do Sul, insere-se na política de divulgação e promoção turística, segundo Vítor Figueiredo, “esta é uma forma de potenciar o nosso concelho, ao contrário do que se pensa estes programas têm custos mínimos para o município”, segundo o autarca “esta forma de divulgação tem atraído cada vez mais turistas sendo um dos focos do município é o turismo, e não há nada melhor para divulgar o nosso concelho e as nossas termas do que a televisão”, acrescentando que “o programa “Somos Portugal” foi visto por 1 milhão de pessoas, este número não envolve só pessoas em Portugal, mas também em todo mundo, é um forma de chegar aos nossos emigrantes”.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.