Alteração da Legislação vai permitir recontratar os seis colaboradores

Portadores de deficiência vão voltar a ser reentregados no município Sampedrense

• Patrícia Fernandes

646_p14_deficA Câmara Municipal vai poder readmitir os seis funcionários, portadores de deficiência, que, no ano anterior, na sequência do fim do contrato que o Município celebrou com o Centro de Emprego (esta entidade financiava uma grande parte dos salários), estes não puderam continuar a exercer a suas funções.

Em causa, está o facto de a legislação ter sido alterada, sendo que, nesta sequência, é permita a renovação do enclave de emprego protegido. Como explicou Pedro Mouro, em declarações à Gazeta da Beira, ”pedimos autorização para retomar o enclave e acredito que a qualquer momento nos vai ser dada luz verde e os trabalhadores vão ser admitidos”. Uma boa notícia para a autarquia que vê, assim, uma forma de o município ter “uma componente social, dentro da qual os funcionários se sintam úteis à sociedade, através do exercício de uma atividade que é, de facto, útil para todos”.

Os ex-funcionários abdicaram, nesta sequência dos direitos obtidos através do processo que, entretanto, tinham movido em tribunal, o qual tinha condenado a Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *