A nova feira

Vouzela “Com(n)Vida” (1)

Ed651-Feira-Mercado_VZL_IMG_9853O passado dia 15 foi marcado pela primeira feira ao sábado, que passa a realizar-se no terceiro sábado de cada mês. Uma nova experiência cujos primeiros resultados parecem agradar, comerciantes, compradores e munícipio.

Joaquim Bento, feirante há quase quarenta anos, à conversa com a Gazeta da Beira, acredita que  “nesta feira tem andado mais pessoal”.  A mesma opinião tem Júlia Martins, que considera que, neste primeiro ensaio, “a feira está mais animada, há mais movimento”. Uma primeiro balanço que acredita poder melhorar com o tempo.  Como defendeu, “Só agora é que as pessoas começam a conhecer a feira, há ainda muita gente que não sabe que, aqui em Vouzela, há feira ao sábado”.

Se os comerciantes mostraram satisfação, os compradores também foram recetivos a esta nova iniciativa. Como garante Maria Santos, “é melhor do que à semana”. Já Jorge Oliveira, entende que “para quem trabalha, durante a semana, é muito mais fácil vir a esta feira”.

À primeira feira não faltou o executivo da Câmara Municipal. Em declarações à Gazeta da Beira, o vice-presidente Carlos Lobo mostrou-se satisfeito com os primeiros resultados. Como referiu, “é a primeira feira, ainda não podemos ter expetativas muito altas, mas, pelo que já vimos, pelas pessoas que estão hoje na vila, penso que vai resultar e penso que vai ser uma iniciativa de sucesso. Agora temos que ir com calma”.

Esta é uma feira que quer atrair novos públicos. Como refere o vereador, “há muitas pessoas que, naturalmente, à semana estão a trabalhar e não podem  vir à feira, portanto, o sábado será um dia ótimo para as pessoas aproveitarem e fazerem as suas compras”.

Para além de querer dar uma nova oportunidade de negócio aos feirantes esta inciativa quer, também, trazer mais clientes ao comércio local. Como acrescenta o vereador, “as pessoas que vêm à feira também aproveitam para vir a outro tipo de lojas para adquirir outros bens de que necessitam, portanto, é uma mais valia para todos”.

Para já, a feira vai realizar-se no mesmo local das de quarta-feira. No futuro, o executivo pode vir a estudar outro tipo de solução.

• Patricia Fernandes

Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *