A Biblioteca Municipal de São Pedro do Sul aderiu à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP)

Biblioteca Municipal de São Pedro do Sul integra a RNBP

 

Com a celebração do Protocolo de Adesão, celebrado entre a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e o Município, a Biblioteca passa a integrar a RNBP, podendo desde já aceder e usufruir de todos os recursos e serviços disponibilizados pela DGLAB às Bibliotecas da Rede. Entre outros, participar em iniciativas de carácter local, regional, nacional e internacional promovidas por este organismo ou pelos seus parceiros, beneficiar de futuros programas de apoio e integrar a lista pública, sistematizada e atualizada das bibliotecas da RNBP, nomeadamente a disponibilizada no Portal Bibliotecas desta Direção-Geral, juntando-se assim às restantes bibliotecas públicas que já beneficiam das oportunidades da integração.

A Biblioteca, localizada na praça central da cidade, junto ao edifício da Câmara Municipal, funciona nas atuais instalações desde 1993, sendo intenção do Município avançar para um novo projeto (requalificação do edifício da antiga prisão) que irá melhorar os espaços e os recursos disponíveis.

A coleção da Biblioteca conta com mais de 16.000 títulos, incluindo documentos sonoros, audiovisuais e multimédia.  Disponibiliza rede (WiFi) e computadores com acesso à internet.

A Biblioteca complementa o serviço que presta à comunidade com uma Biblioteca Itinerante que percorre as diferentes localidades do concelho desenvolvendo diversas atividades de promoção da leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.