40 Empresas vão marcar presença na feira empresarial “Vouzela Empreende”

Certame decorre a 30 de abril e 1 de maio no Pavilhão Multiusos Municipal

695VZL-Empreende_IMG_5483

O concelho de Vouzela vai receber nos dias 30 de abril e 1 de maio, no Pavilhão Multiusos Municipal, na zona industrial de Monte Cavalo, a Vouzela Empreende, uma feira empresarial promovida pela Escola Profissional de Vouzela (EPV), em colaboração com a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Lafões.

Na apresentação do evento à comunicação social, no dia 18 de abril, José Lino Tavares, diretor da EPV, explicou que se trata de uma feira que pretende criar sinergias com as empresas, fazendo uma aproximação ao tecido empresarial da região “até porque, enquanto escola profissional, temos uma missão a cumprir, que é a empregabilidade e a nossa, neste momento, está nos 85%”, realçou o diretor.

Para além das sinergias, José Lino Tavares entende também que esta feira pode ser um espaço privilegiado para estabelecer contactos entre as próprias empresas e se possível que se criem oportunidades para aumentarem o seu volume de negócios.

O projeto, que nasceu da apresentação da prova de aptidão profissional de um grupo de alunas de Secretariado, conta até ao momento com a presença de 40 expositores oriundos da região (Vouzela, Oliveira de Frades e São Pedro do Sul), mas também de Viseu, Mangualde, Viseu e Marinha Grande.

Um número que o Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, considera “excelente” para este certame que se realiza pela primeira vez e que o autarca espera ver aumentado nas próximas edições. “Quando participamos da organização destes eventos, como os que temos previstos para os próximos meses, a expetativa que temos é que não seja só mais uma “festa” e sim que tenha implicações muito diretas e substantivas na nossa economia local”, adiantou o edil.

“A organização espera que a feira tenha grande atratividade e estamos certos de que vai ser um evento de referência”, concluiu.

A primeira edição da Vouzela Empreende, para além da mostra empresarial, conta também com um programa variado com música, tasquinhas, djs e painéis sobre diversas temáticas, desde internacionalização, financiamento, energias alternativas, procura ativa de emprego, entre outras.

A abertura está prevista para as 10h do dia 30 de abril.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *