2º Festival Fragas Aveloso em agosto

Vem aí o 2º Festival de Fragas Aveloso. Arranca na quinta-feira, 13 de agosto e prolonga-se até domingo 16. As iniciativas são muitas, a cultura, a arte e a ciência vão estar de mãos dadas.

Cinema, concertos, oficinas de ciência, dança e artes marciais, exposições… o cartaz é variado. Os objetivos, como explica Manuela Tavares, Presidente da Direção da Associação Fragas, a entidade promotora, visam “fazer uma programação cultural que nos ligue às pessoas dos territórios em que estamos inseridos”; “introduzir, também, algumas formas de cultura alternativa”, ao mesmo tempo que “através desta ligação vamos procurar que as pessoas conheçam melhor a associação”, explica.

Um ano depois a Associação é hoje mais conhecida no concelho, deste modo, as expectativas estão em alta, são esperadas muitas pessoas, em especial o público jovem. “A associação está mais divulgada pensamos ter mais gente, mais presença jovem. O projeto Acolher, que estamos a desenvolver permite-nos estar em contacto com muitos jovens, o que queremos é que, façam este festival, de certo modo, seu”.

Outras das novidades desta segunda edição são os vários palcos deste festival. “Este ano procuramos sair um pouco mais da localidade de Fragas Aveloso, a sede da associação continua a ser o centro agregador, mas quisemos começar a espraiar-nos. Os territórios devem ser solidários uns com os outros, não nos queremos isolar, além disso, é forma de dar a conhecer a associação a mais pessoas para que tenham curiosidade para nos vir visitar”, remata.

 Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *