Hospital Cuf viseu em breve na cidade e outras notícias

Notícias da Região

Hospital Cuf viseu em breve na cidade

695_HospitalCufViseu_Not01

O Hospital Cuf Viseu vai abrir portas no próximo dia 27 de Junho, junto ao Palácio do Gelo e esta será a primeira unidade hospitalar que a Mello Saúde, que já gere oito hospitais, um Instituto e seis clinicas no país, abre na região centro e é um desafio. O projecto de Viseu, numa primeira fase, já está a ser um grande desafio e vai contar com duas centenas de profissionais, dos quais metade serão médicos e as consultas e exames serão os serviços disponibilizados de imediato. Um mês depois estará a funcionar o bloco operatório e o internamento e nos finais do verão o Hospital estará já em pleno funcionamento com a abertura do serviço de urgências. Viseu terá ao dispor uma oferta integrada e de excelência nas especialidades médicas e cirúrgicas e de meios complementares de diagnóstico sofisticados e neste momento já está definida a equipa que vai gerir a unidade hospitalar. Um complexo e extenso processo de contratação com inúmeras reuniões de trabalho e cerca de nove mil candidaturas, número que atesta o propósito da J.M.Saúde em apostar no interior do País. Dos 100 médicos contratados, cerca de 90% são da região de Viseu e justifica a qualidade de base para este projecto. Viseu já tem bons serviços de saúde e esta nova unidade hospitalar vem complementar melhor oferta de serviços de saúde e que vem ser uma referência para o distrito e um polo de atracção para a região.  O Hospital Cuf Viseu será uma das mais modernas unidades hospitalares do Centro Norte do País.

 

Autarquia viseense vai ocupar piso superior de edificio do Banco de Portugal no Rossio

695_Banco-de-Portugal-Viseu_Not02

Câmara de Viseu vai ocupar piso superior do edifício do Banco de Portugal situado no Rossio em Viseu, um acordo de cooperação para a cedência, utilização e valorização e esta cedência de instalações leva a mudança das divisões municipais de Estudos e Planeamento e de Cultura. Transferência de serviços da autarquia para um contexto com melhores condições de trabalho e todos ganham com este acordo, porque o contrato de comodato não terá associado qualquer custo de renda. Após as necessárias obras de adaptação, o piso superior do edifício acolherá divisões municipais, um acordo parecido com o que foi feito para que a autarquia ocupasse parte das instalações no antigo Governo Civil. O edifício foi edificado entre 1920 e 1930, situado frente á CM e tem ligações a duas ruas emblemáticas da cidade, Rua da Paz e Rua Formosa.

 

Câmara de Viseu atribui medalha ouro ao Museu Nacional Grão Vasco

695_MuseuGraoVasco_Not03

Recentemente o Museu Nacional Grão Vasco em Viseu, comemorou 100 anos e vai ser distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade de Viseu a 21 de Setembro, Dia do Município em que a autarquia atribui as mais diversas distinções. Pretende-se homenagear todos os que contribuíram para o Museu ao longo de 100 anos. Para 2016 e referente a projectos independentes de criação e programação cultural, o município de Viseu dedica mais de meio milhão de euros para financiamento dos mesmos. Viseu é uma cidade cultural que não pode ser ignorada como a maior cidade do País do interior, fora da faixa do litoral.

 

IBM  instala-se  em viseu  no  parque  empresarial  de  coimbrões

695_IBM_Not04

A Câmara Municipal de Viseu já garantiu a instalação de um centro de competências da IBM e o acordo de cooperação já foi assinado também com o Inst. Politécnico de Viseu. SOFTINSA, empresa do grupo IBM PORTUGAL deverá empregar cerca de 120 quadros superiores áreas das tecnologias informação e comunicação e recrutados do IPV e fica instalado no Parque Industrial de Coimbrões. Este Centro de Competências criará em Viseu emprego qualificado num sector estratégico que arrastará outras actividades e investimentos. A SOFTINSA é especializada na área de soluções tecnológicas e serviços profissionais no âmbito das tecnologias de informação e desenvolve a sua actividade no país desde 1998.

 

Programação  do  teatro  viriato em viseu  de  abril a julho

Nova temporada do Teatro Viriato-Viseu com uma programação marcada pelas estreias de obras com provas dadas, foi assim a apresentação das propostas pelo seu Director PAULO RIBEIRO para os 4 meses seguintes. Com um forte equilíbrio entre várias áreas, nomeadamente a dança, teatro e a musica e aconselhou não perder qualquer dos espectáculos e conta com a colaboração do Cine Clube de Viseu. Associando-se à comemoração dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, o Teatro Viriato leva até á Sé Catedral no dia 6 de Maio a Orquestra Gulbenkian e para assinalar os 100 anos do Museu Nacional de Grão Vasco, Leonor Barata, coreógrafa estará presente com “ REVISITAR “, propondo uma viagem pela colecção do Museu. O mês de Maio preenchido com uma programação de luxo e muita qualidade e destacamos ainda no mês de Junho “ BRUTA “ que é desenvolvido ppor Ana Deus e Nicolas Tricot.

Multa  por  dar  de  comer  a  pobres  e  cegos

695_ComerCegos_Not08

São 3 irmãs todas cegas de nascença. Maria, a mais velha, tem 69 anos. Conceição tem 65 anos e Ana, tem 62 anos. Vivem juntas desde sempre, em Covas do Rio, concelho de S.Pedro do Sul, onde não têm mais familiares. Vale-lhes o apoio domiciliário do Centro Social e Paroquial de S.Martinho das Moitas. Foi isto que a Segurança Social nâo viu, considera José Martins, vice-presidente da instituição,multada em 6mil e trezentos euros pela S.S. por apoiar mais pessoas carenciadas do que o acordado. Entendemos que não roubámos nada a ninguém. Apenas recebíamos apoio para 30 pessoas e nós ajudamos 36. Estamos a falar de pessoas que vivem isoladas e consideramos que se trata de um lapso da segurança social.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.