10.ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu

Viseu veste-se de música de 7 a 29 de abril

Clique na imagem para mais informações

A conferência de imprensa, para a apresentação desta 10ª edição e que se realizou no passado dia 21 de março no Conservatório de Música de Viseu, contou com a presença da “Madrinha do Festival” a Soprano portuguesa Elisabete Matos, (uma das cantoras de maior reconhecimento internacional da atualidade) o Presidente do Município de Viseu, Dr. Almeida Henriques, a Vereadora da Cultura, Dr.ª Odete Paiva, a Presidente da Proviseu, Dr.ª Emília Amaral e o Diretor Artístico do Festival Internacional de Música da Primavera José Carlos Sousa.

A celebração de 10 anos a encher a primavera de Viseu com música será grande.

Estão programados 21 concertos em 19 dias envolvendo mais de 300 músicos. O piano volta a ganhar foco nesta edição, muito por conta do 2.º Concurso Internacional Piano de Viseu que irá atribuir 13.500€ em prémios, mas também pelos pianistas convidados que virão em concerto.

Noutras frentes e apontando para a formação, esta edição terá 18 workshops e masterclasses para estudantes e profissionais de música. Com concertos pedagógicos o Festival estende-se até às escolas e outras instituições de Viseu como o Hospital, o Estabelecimento Prisional de Viseu, Instituições que trabalham com pessoas portadoras de deficiências, Lares de 3ª Idade, Infantários, etc.

Para mais informações:

http://musicadaprimavera.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.