Professor João Monney Paiva é o novo Presidente do Instituto Politécnico de Viseu

• Texto de Fernando Morgado

Após disputadas eleições…

• Ester Araújo IPV)

A Aula Magna do IPV acolheu ontem, 6 de julho, a reunião do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu que tinha como ponto único na sua ordem de trabalhos a eleição do presidente do IPV para o quadriénio 2017/2021. Deste ato eleitoral saiu vencedor o professor João Luís Monney de Sá Paiva.

Como candidatos ao mais alto cargo da Instituição apresentaram-se os professores João Luís Monney de Sá Paiva, docente da Escola Superior de Tenologia e Gestão e José dos Santos Costa, docente da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu.

Depois de oficialmente aberta a sessão pelo Presidente do Conselho Geral, Professor António Correia de Campos, procedeu-se às audições públicas dos candidatos, nas quais cada um deles fez a apresentação dos respetivos programas de ação.

Após estas intervenções, o Presidente do Conselho Geral concedeu a palavra aos membros do órgão que entenderam colocar questões aos candidatos para melhor esclarecimento dos programas apresentados.

No final, os membros do Conselho Geral presentes procederam à votação, tendo votado 28 dos 30 conselheiros que compõem o órgão, sufragando, por maioria, a eleição do professor João Monney Paiva para Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, com 15 votos contra os 13 votos obtidos pelo professor José Costa.

 

PERFIL DO NOVO PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU

João Luís Monney de Sá Paiva é doutorado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Tem o grau de Mestre em Engenharia Térmica, atribuído pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *