ASSOL recebe certificação de excelência a nivel europeu

 

705-machete_assol

Decorreu no passado dia 4 deste mês uma sessão solene no Cine Teatro Dr. Morgado em Oliveira de Frades que assinalou mais uma Certificação de Excelência da ASSOL, a qual foi atribuida a nível Europeu e para o período de 2016 a 2019. Esteve presente na cerimónia da distinção a Secretária de Estado para a inclusão das pessoas com deficiência Drª Ana Sofia Antunes.

A ASSOL foi fundada em 22 de Março de 1987 por iniciativa de um grupo organizado na ACROF – Associação Cultural e Recriativa de Oliveira de Frades -. Em 1986 essas pessoas, com diversas formações profissionais inspiradas por outras experiências e já conhecedoras de algumas situações sociais graves de pessoas com deficiência, decidiram fazer um levantamento das pessoas deficientes e das suas más condições de vida.

A ASSOL foi criada para ser um instrumento que facilitasse a resposta da comunidade às necessidades encontradas. Importa dizer que a ASSOL espalha os seus serviços pela sede em Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul, Vouzela, Tondela e Castro Daire.

• Fernando Morgado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *