Artes e sabores vão animar as Termas de S. Pedro do Sul

No próximo fim de semana

Depois do Festival da Água a animação volta as Termas de S. Pedro do Sul. É já no próximo fim de semana, nos dias 12 e 13 de setembro. Desta vez, o mote são as artes e os sabores. Os artesãos da região vão mostrar o que de melhor se faz em Lafões. Espaço ainda para reviver tradições e ouvir os grupos do concelho.

1545817_362554753913613_4005962148819461615_n

A arte, o sabor, a música, a tradição…. A essência de S. Pedro de Sul e da região vão estar em destaque no próximo fim-de-semana, nas Termas de S. Pedro do Sul. A “Festa de Artes e Sabores da Região” decorre nos dias 12 e 13 de setembro, no parque de estacionamento da praia fluvial. Aí, vários artesãos do concelho vão poder expor e vender os seus produtos.

Espaço, ainda, para muita animação, onde a tradição é a palavra de ordem. No dia 12, pelas 21h00 sobe ao palco o ALAFUM com os cantares de Lafões. Já no dia 13, o programa inicia-se pelas 17h00, com a atuação dos Ranchos Folclóricos As Lavradeiras de Negrelos e A Tileira-Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Lourosa. Esta última vai recriar o ciclo do linho, assim como o amassar do pão, duas tradições com história em S. Pedro do Sul. A iniciativa encerra com a atuação do Grupo de Cantares do Viseu e Benfica, pelas 21h30.

Esta é mais uma iniciativa promovida pelas Termalistur e pela Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e está inserida num conjunto de iniciativas que visam uma animação constante na estância termal, capaz de atrair mais turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *