Bombeiros preparam candidatura para o novo quartel

Município atribui terreno ao Agrupamento

 O Município de S. Pedro do Sul vai atribuir um lote com cerca de 8 mil metros quadrados, localizado na Pedreira, ao novo Agrupamento dos Bombeiros. A decisão já foi aprovada em sede de reunião de Câmara. Esta medida permite aos Bombeiros iniciar o processo de candidatura para o novo quartel.

Em declarações à Gazeta da Beira, António Casais mostra-se satisfeito com esta atribuição que, como defende, é “um primeiro passo, sem terreno não conseguíamos fazer a candidatura para o novo quartel”. Agora, o terreno será avaliado pela Associação Nacional de Proteção Civil que tem que dar o avale para prosseguirem o processo de candidatura. “O terreno tem que obedecer a uma série de requisitos, explica o Presidente do Agrupamento dos Bombeiros.

Novo comandante ainda não está em funções

Carlos Matos, o comandante do Agrupamento dos Bombeiros, ainda não está em uso pleno das suas funções. Para isso, ainda será preciso uma formação que deverá realizar-se em outubro. Para já, o importante, como defende Casais é a “interligação que se tem conseguidos entre os dois corpos ativos.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *