Empresas voltam a expor serviços no FicaVouga

Festival arranca no final do mês

Ed658_IMG_20140714_110425Depois do sucesso da Feira do Mirtilo, Sever do Vouga abre novamente as portas, desta vez, para o FicaVouga. Na 24ª edição deste festival, que decorre de 26 de julho a 8 de agosto, o FicaVouga é aposta forte do município. Como nas suas origens, o festival vai retomar a área do setor exposicional, um repto a que as empresas aderiram com agrado. Como avança António Coutinho, em declarações à Gazeta da Beira, os espaços disponíveis já estão todos ocupados.

As empresas, serviços, comércio e artesanato do concelho vão voltar a poder expor os seus trabalhos, na 24ª edição do FicaVouga. A garantia vem da parte do Presidente da Câmara que considera que o sector exposicional é “uma mais vala que vêm valorizar consideravelmente o evento”. Para incentivar os empresários, este ano, o município optou por não cobrar qualquer taxa. As empresas disseram sim, os espaços já estão todos preenchidos. “As empresas mostraram-se disponíveis para estar no evento, para mostrarem aquilo que fazem, mas também para melhorar o FicaVouga”. Explica António Coutinho.

O FicaVouga é, este ano, uma aposta forte do município que quer que a 24ª edição seja “um momento de viragem”. As expectativas estão em alta, o autarca espera que o FicaVouga 2014 “consiga melhorar consideravelmente, relativamente a anos anteriores”. Para isso, são muitas as mudanças. Para além do regresso dos expositores, destaque para um novo conceito que quer promover a natureza, o património e a gastronomia que vai contar com a participação das empresas de animação de desporto e aventura, coletividades e associações locais. O objetivo passa, como explica o Município, por criar um programa variado com “um conjunto de atividades destinadas, fundamentalmente a visitantes, envolvendo outros parceiros ou agentes locais, como a restauração e o alojamento”. A gastronomia local, através do seu X Festival Gastronómico “Comeres de Se Ver” também vai estar em destaque e conta com a  presença de alguns restaurantes e tasquinhas locais, bem como, os bares.

Paralelamente, a 24ª edição quer dar protagonismo aos severenses que vão ter oportunidade de mostrar o seu talento. As bandas de garagem, as marchas populares e a demonstração do Portefólio- Espectáculo Comunitário estão também no cartaz. Destaque, ainda, para o XIII Circuito Nacional de Montanha-Trilho dos Mouros.

The Gift, Linda Martini, Miguel Araújo, Cais Sodré Funk Connection, Batida e Augusto Canário & Amigos são as grandes apostas do FicaVouga 2014. Espectáculos que, como avançou a Gazeta da Beira, vão voltar a ter entrada gratuita. O festival arranca no próximo dia 26 de julho, num espaço pronto a estrear, à entrada da vila, em frente às piscinas municipais.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *