Nova sede da União de Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães já funciona em pleno
Em dia de feriado municipal, junta presta homenagens a fregueses
A União de Freguesia de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães mudou-se, definitivamente, para as novas instalações, localizadas no centro da Vila de Oliveira de Frades. Depois do edifício ter sido inaugurado há um ano pelo ministro-adjunto e do desenvolvimento Rural, Poiares Maduro, a União escolheu o feriado municipal, dia 7 de outubro para, simbolicamente, instalar os seus serviços na nova sede. O dia foi ainda marcado por homenagens e pelo lançamento do livro: “Retalhos históricos-jornalísticos da paróquia de S. Martinho de Sejães.”

Foi com uma cerimónia pública que a nova sede da União de Freguesia de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães entrou em funcionamento pleno nas novas instalações. O novo edifício situa-se no centro histórico da vila e vem trazer melhores condições à sede da União de Freguesia. As antigas instalações situavam-se num primeiro andar, causando dificuldades de mobilidade para muitos fregueses. No mesmo edifício já estava a funcionar o serviço de Ação Social da Câmara Municipal.
Homenagens
Nesta data simbólica a União de Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães homenageou vários fregueses.
Depois de no passado mês de junho a Junta ter prestado inúmeras homenagens, no feriado oliveirense, volta a homenagear. Paulo Ferreira disse querer que as homenagens virassem tradições. Promessa cumprida.
A título póstumo foi homenageado o antigo presidente da Junta de Oliveira de Frades Fernando Escada, falecido em 2009. Homenageados foram ainda dois atletas da ACROF: Ema Arede e Daniel Nobre, campões distritais de ténis de mesa em pares mistos. Também os antigos presidentes de Junta de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães foram agraciados.
Espaço, ainda para a apresentação do livro: “Retalhos históricos-jornalísticos da paróquia de S. Martinho de Sejães” da autoria do cónego José Fernandes Vieira. A obra foi editada pela Junta e reúne uma série de artigos que o sacerdote publicou na imprensa local.
Comentários recentes